5 Motivos Para Fazer um Vestido Sob Medida

Convidadas

5 Motivos Para Fazer um Vestido Sob Medida

5 Motivos Para Fazer um Vestido Sob Medida

Quando a ocasião é especial, fazer um modelo sob medida tem sido forte tendência entre aqueles que buscam uma moda adequada às suas medidas e à sua personalidade. Veja aqui 5 motivos para você ter uma peça de roupa sob medida!

1) Exclusividade

Um vestido feito assim é uma peça exclusiva e está de acordo com as medidas do seu corpo, valorizando as suas formas e sendo assim muito mais confortável.

2) Criatividade

Você pode usar a sua imaginação na hora de pedir a produção de algo único, alinhado ao seu estilo e de acordo com a ocasião; Muitos motivos fazem de uma roupa sob medida uma experiência vantajosa com aquela peça que veste bem e traduz o seu estilo. 

 

5 motivos para fazer um vestido sob medida

 

3) Qualidade

Geralmente quem vai escolher o tecido é um profissional que entende perfeitamente do assunto. Vai saber lidar com as centenas de estilos de tecidos, suas texturas e o tipo de caimento ideal para seu modelo. Atualmente, a maior reclamação das pessoas ao comprarem roupas é a falta de qualidade e a inconsistência das medidas – muitas vezes as peças encontradas em algumas lojas foram feitas sob padrões irreais para as medidas brasileiras – o que é muito comum entre roupas produzidas em outros países.

4) Custo X Benefício

Atualmente, o preço do varejo não tem compensado às suas opções e muitas pessoas estão voltando a produzir as suas peças sob medida. Há algumas décadas você ia à sua costureira de confiança e ela já tinha as suas medidas para fazer a peça dos seus sonhos, o que era uma prática muito comum. O preço pode não se comparar aos do varejo, mas a qualidade é muito superior. Dependendo da ocasião – como é o caso das roupas de festa ou de casamento – o preço pode até ser uma vantagem.

5 ) Especialmente para Você

Há algo de nostálgico e especial na roupa sob medida. Encomendar a peça tão sonhada e ficar naquela expectativa de tê-la enquanto é produzida restabelece uma experiência interessante; alternativa ao consumo efêmero do nosso tempo. 

Mas para aquelas que acham que a poesia toda não é um motivo plausível para a encomenda da roupa sob medida, saiba que uma peça feita exclusivamente para si pode ser um ícone de personalidade e exclusividade, uma produção que dá vazão à criatividade daquele que a usará. Você não vestirá nada que lhe expresse tão bem!

 

5 motivos para fazer um vestido sob medidaDior

O que você acha da roupa sob medida? Qual a peça que você sempre sonhou em ter e nunca achou em uma loja de varejo? Compartilhe a sua opinião comigo!

Imagens meramente ilustrativas (via pinterest)

Vestidos de Festa – Que tal fazer sob medida? Leia mais sobre esse assunto aqui!

vestidos de festaCarolina Dias é designer de moda e estamparia, atende noivas e clientes de festa sob medida. Criou esse blog para compartilhar conteúdo e ainda responder dúvidas que recebe, com intenção de trazer sempre lindas imagens e direcionar  quem procura saber como se vestir em ocasiões especiais.

Salvar

Salvar

Comente!